Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2015

Campo Grande a beira de um colapso!

Santa Elvira
     Caro leitor, como vocês devem ter notado, já faz alguns meses que não faço publicação sobre os problemas dos bairros, por entender que deveria dar um tempo até que a atual administração conseguisse engatar a primeira marcha e começar a funcionar. Porém paciência tem limite! Parafraseando o Deputado Zeca do PT;" O Alcides Bernal desta administração consegue ser pior que o da sua primeira administração ". Até ensaiou uma aproximação com a Câmara Municipal, que não deu em nada; pelo contrário, perdeu até o apoio de vereadores que sempre o apoiaram. Não cabe a mim julgar as atitudes de alguns vereadores; queiram ou não são os legítimos representantes do povo. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem ser independentes porém harmônicos; assim reza a constituição. Não há Gestão sem diálogo. 
      Campo Grande está a beira de um colapso; falta merenda, falta comida nas unidades de saúde tanto para pacientes quanto para plantonistas, ruas intransitáveis em alguns bairros, buraqueira generalizada nas ruas causando prejuízos imensos a população, bairros tomados de sujeira e mato, foco da dengue por todos os lados, milhares de lâmpadas queimadas colocando em risco a segurança da população, Secretário de Governo com direitos políticos cassado, um prefeito com bens bloqueados acusado de improbidade administrativa pelo MP por desvio de verbas da merenda escolar e mesmo com todos esses fatos acaba de ser publicado no Diário Oficial uma verba de 12 milhões para publicidade e propaganda, como diria Cazuza em o "O Tempo não Para";- "A sua piscina está cheia de ratos e suas idéias não correspondem aos fatos"- Campo Grande mostra tua cara- Fazer propaganda de quê? Lançamento de tapa-buraco? Falar que não o deixam trabalhar? É brincadeira né? A prefeitura não tem dinheiro pra nada, mas todo santo dia tem companheiros sendo nomeados. Qualquer dona de casa sabe que quando a grana é curta devemos priorizar as despesas.  O funcionário concursado deve ser valorizado. Se tantos milhões não fossem gastos com o pagamento de comissionados, os professores poderiam estar recebendo o piso salarial, os funcionários da saúde poderiam receber as produtividades que lhe foram tiradas na administração do Gilmar Olarte.  Essas fotos que postei são da minha região, sei que existem lugares 100 vezes pior, porém, uma funcionária do mercado me pediu para que eu mostrasse este problema que está acontecendo na rua Santa Elvira. Esta rua liga o bairro Coophasul com o alto São Francisco, Jardim Acácias e Azaléia. A Santa Elvira está tomada por buracos e a calçada de uma área particular  está cheia de mato obrigando as pessoas a andarem pela rua. Como a rua está cheia de buracos, os carros ao desviarem dos mesmos vão de encontro as pessoas que por ali transitam. As outras fotos são da Pedro Balduíno da Silva e Sargento Hércules na Coophasul onde a buraqueira está piorando muito com as chuvas. Pedimos também à Semadur que notifique os proprietários da área particular a mantê-la limpa. 
      Quero deixar bem claro que não tenho nada contra ninguém que trabalha ou trabalhou tanto  com Gilmar Olarte e Alcides Bernal, pelo contrário, tenho muitos amigos nomeados que trabalharam na administração Olarte, deram seu sangue, são competentes e ainda não receberam o seu salário. Também conheço muita gente que trabalha na administração atual, são competentes e que merecem o cargo. 
     Ano que vem haverá eleições Municipais. Os moradores não se esquecerão do que fizeram com sua cidade. Aqueles que escaparem da Justiça serão julgados nas urnas! 
     Espero realmente que o atual prefeito ouça as pessoas que querem ajudá-lo, delegue de verdade poder aos seus secretários, faça um governo realmente priorizando o bem estar das pessoas, que suas palavras sejam condizentes com suas ações!
      
Santa Elvira

Santa Elvira

Pedro Balduíno da Silva

Área particular/Santa Elvira

Pedro Balduíno da Silva/Sargento Hércules



Pedro Balduíno da Silva/Sargento Hércules


Nenhum comentário:

Postar um comentário