Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vila Progresso!

     Hoje, em visita à associação de moradores da Vila Progresso, atendendo pedido feito ao gabinete em que trabalho, fiquei maravilhada com o  trabalho do senhor Valdemir Leal Pael e de sua esposa Vera Lúcia Pael, que juntos administram a associação. Segundo a senhora Vera, eles contam com 66 moradores cadastrados, porém apenas cinco pagam a mensalidade de 3,50 reais em dia. Ali são oferecido constantemente cursos gratuitos aplicados pelo SENAI. Começará em breve cursos de eletricistas e de pintor que no final farão de graça para à associação revisão da parte elétrica e pintura do prédio, legal não é mesmo? Pedi para  Vera pontuar quais as maiores dificuldades vividas por eles como administradores da associação e ela nos disse: 


   '" Rosalice, já fizemos inúmeros ofícios para a prefeitura
 pedindo limpeza do campo de futebol, transformação da quadra de areia em quadra de alvenaria(cimento), troca da areia do parquinho, manutenção dos brinquedos do parque, etc... A última vez que apareceram aqui foi em 2011. Quem sempre nos ajuda com mutirão de limpeza é a Igreja adventista do Sétimo dia! A conta de água e luz quem paga é a FUNESP, porém ela não pode ultrapassar de um determinado valor e isso faz com que nós tenhamos que cobrar dos usuários do campo de futebol a noite uma taxa de 10 reais, o que gera muita reclamação dos moradores! Nosso bairro é muito escuro a noite e tem um prédio abandonado na região que é reduto de usuários de droga.
   Na mesma rua do prédio estão sendo colocados braços de luz o que já vai ajudar em muito a segurança na região, como mostra foto abaixo."


O que desejo mostrar com essa reportagem é a necessidade urgente da implantação de projetos que viabilizem a criação e manutenção de centros comunitários para que possam servir melhor a população local!


Nenhum comentário:

Postar um comentário